quinta-feira, 6 de julho de 2017

Carta aberta à amiga que vai casar

Primeiramente, gostaria de dizer que sim, esta carta tem o propósito de te fazer chorar, então busca o lencinho. Segundamente, quero dizer que tive que tirar esse tempinho no fim do semestre pra falar sobre o ano que irá mudar as nossas vidas de maneiras muito diferentes.

Amiga, você sabe que a jornada de um relacionamento a dois não é nada fácil. Você fez questão de ter os melhores conselhos na manga todas as vezes que eu surtava sobre o assunto. Você fez questão de sempre trazer esperança pro meu coração quando tudo o que restava nele era confusão. Seus conselhos sempre funcionaram como uma bússola, adequando minhas preocupações à realidade. Não sei bem como, mas sua vida virou uma parte da minha também, suas dores e aflições também foram minhas e as minhas foram suas... E foi assim devagarinho que ganhamos espaço uma no coração da outra.

Amiga, você vai se casar! Parecia tão longe, a aliança dourada de compromisso de noivado causou tanto estranhamento e agora ela vai pra mão certa e você vai tomar uma das decisões mais importantes da sua vida. Você imaginava que a gente fosse amadurecer tanto e tão rápido? Onde estão aquelas bixetes que não sabiam onde ficavam os prédios da universidade? Que eram atrapalhadas nos laboratórios? Nós deixamos de ser adolescentes faz muito tempo mas nunca deixamos de rir de algumas tragédias, tirando o peso delas dos nossos ombros. Estamos vislumbrando os 30 com simplicidade de crianças, o que mais poderíamos pedir?

Eu sei que você está preocupada se tudo vai dar certo no grande dia, se não terão imprevistos e se você vai sobreviver até lá. Mas amiga, lembra de todos os perrengues que você já venceu? Todos os dias muito ruins que ficaram no passado? Pois então, esses dias de correria e estresse vão ficar pra história e a gente vai rir muito deles assim como o balão de fundo redondo e a escada do cadeirante.

Não posso te prometer que não vou chorar. Vai ser muita felicidade te ver ali, de noivinha lindíssima caminhando pra realização de um sonho ao lado do amor da sua vida. Meus desejos de felicidade não vão encontrar palavras, então provavelmente se tornarão lágrimas e eu lembrarei de toda a sua história, de toda a sua trajetória até ali. Talvez um dia eu tenha o privilégio de viver uma história tão bonita quanto a sua e então sei que você chorará horrores se eu vier a ser uma noivinha, afinal, não é justo que você me faça chorar desse jeito e saia impune disso. 

Não posso deixar de dizer também que continuarei aqui. Sempre inexperiente sobre assuntos novos, mas com dois ouvidos bem grandes e aconchegantes pra ouvir tudo o que quiser compartilhar. Preciso te dizer que não vai ser fácil mudar de vida por que já passei por isso. Mas dê tempo. Sorria. Encare a mudança com leveza, dê uma choradinha de saudade da velha vida e segue em frente. Eu tenho certeza que as mudanças serão um choque mas você vai amar tanto o que está por vir! Lembre-se que a gente sempre viveu por propósitos maiores e que tudo o que acontece coopera pro nosso bem e pro nosso crescimento. Qualquer dificuldade ou insegurança que você venha a ter vai te levar mais longe, vai te fazer crescer e se tornar mais forte do que já é e eu tenho certeza de que você escolheu uma pessoa ótima pra te acompanhar nessa jornada de crescimento.

Eu te admiro pelo seu comprometimento com tudo o que se propõe a fazer e te admiro mais ainda por saber quando está na hora de procurar colo. O meu sempre estará disponível, assim como todo o meu amor e os meus votos de felicidade. Nunca se esqueça que temos Aquele amor em comum, o maior de todos eles, e que Ele cuida de nós.

Obrigada por compartilhar a vida comigo e me deixar sem janta,
aguardo convites futuros pra reparar essa mancada.

De sua amiga que estava te devendo um texto,
Marola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário