quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Para você que tem estilhaços onde tinha um coração

Sinto muito que isso tenha acontecido com você, amor.
Não é minha a intenção de te fazer reviver e sofrer tudo de novo.
Vim te contar que seu coração está aqui,
no alcance dos meus olhos,
e existem tantos estilhaços que seria impossível identificá-lo
se você não tivesse me contado o que está quebrado.

Sinto muito, amor,
que alguém tenha quebrado o teu coração.
Já quebraram o meu, mas também já balancei o martelo.
O que você realmente precisa saber são duas coisas muito importantes:
você não é responsável pela quebra
e apenas você é capaz de recuperar cada estilhaço.

É certo que a gente sempre se culpa, amor...
Deveria ter sido mais tolerante,
ter sido mais ousada,
ter sido mais submissa.
Não.
Eu sei que você não deveria.
Não se culpe quando você não conseguiu cumprir a expectativa alheia.
Não se culpe por ser você.
Não se culpe se o seu amor não era suficiente para que ele ficasse.

Deixa-o ir, amor.
Deixa.
Deixa os ventos de tempestade levarem esse sentimento.
Deixa os caminhos se distanciarem,
deixa as lembranças boas num baú com chave.
Perca a chave, amor, mas nunca o baú.
Você sabe exatamente o que tem guardado.

Não sou capaz de reconhecer seus estilhaços, amor.
É tanto caco perdido aqui que já não me lembro mais
quais são os meus e quais são os seus.
Se ajoelha aqui, vamos com calma.
Vou buscar aquela cola necessária,
meus equipamentos de artesanato,
todos os clichês que me fazem uma Amélia experiente
pra ajudar no remendo de um coração.

Ih, amor, vai faltar um pedacinho aqui.
Foi aquele empiasto que levou embora né?
Pega aqui esse pedaço meu,
quase encaixa e não vai me fazer falta.

Eu quero me aventurar, amor!
Quero viver uma vida cheia,
plena, sofrida, calejada e
com muitos pedaços faltando aqui no meu coração.

Mas ele nunca ficará furado, amor.
Ganhei alguns pedaços.
Outros roubei.
Roubei mesmo! Eles estavam ali,
dispostos à toa e cabiam exatamente
onde encontrei um buraco em mim.

Mas a verdade é que meu coração estilhaçado hoje é multicolorido.
Cada trauma e lembrança o transformou no mais lindo dos caleidoscópios.

Ah amor, o coração engana a gente viu.
Se você foi capaz de consertar tudo sozinha uma vez,
certamente vai se poupar do trabalho numa segunda.
Faz todo o sentido do mundo, amor.
Mas a gente tem que lembrar que nem tudo nessa vida faz sentido agora.

Sei que o dia vai chegar em que você vai querer entregar seu coração
nas mãos de outra pessoa e eu não posso te garantir
que esse alguém irá cuidar dele da melhor maneira.

Amor, ele poderá quebrar seu coração em mil pedaços de novo.

Mas acredito,
desacreditando um pouco,
que a entrega vai valer a pena
e o seu coração não vai ser um troféu na estante alheia,
nem um pedaço de papel na gaveta do escritório,
nem um remédio prescrito pra inflar egos e se encaixar nos padrões.

Mas saiba amor,
que os remendos permanecerão.
Só existe um amor capaz de fazê-los desaparecer,
mas esse amor é tema pra uma conversa e um café.

Vem comigo amor, que te conto sobre o maior amor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário